domingo, 18 de julho de 2010

Espaços Vazios



Hoje pela manhã eu vi a seguinte frase escrita numa revista:
'O ser humano tem o impulso natural por preencher espaços vazios'
Será mesmo um impulso? Uma coisa incontrolável?
Eu não penso assim. Eu penso que nem todos têm a força de vontade de
preencher suas lacunas com sentimentos, lembranças,
recordações, experiências, enfim..
Muitas vezes as pessoas deixam as verdadeiras necessidades e desejos de lado,
por pura preguiça, falta de vontade.
E esses 'espaços vazios' são criados justamente por essa postura acomodada,
essas pessoas que por medo de arriscar, por medo de encontrar a indiferença
dos outros por saberem que nem sempre o mundo aceita o que é diferente,
acabam por deixar espaços em branco ao longo da vida. Por medo, puro medo.
Bem, talvez essas lacunas devam permanecer vazias, em branco.
Talvez eu esteja errado e todas essas lacunas já estejam preenchidas.
É, pode ser.
Talvez só as minhas lacunas estejam vazias e eu, mais uma vez, seja a exceção.

2 comentários: